Acevali será a entidade beneficiada da 5ª edição

imprensa risoto Notícias

Para 5ª edição do Risoto do Bem Blumenau, que será realizada no dia 30 de julho, mudamos a concepção do ditado popular que diz: fazer o bem sem olhar a quem!

Através de votação, a entidade beneficiada deste ano será a Associação de Cegos do Vale do Itajaí – Acevali Blumenau. Decidimos olhar por quem não pode, por quem tem dificuldade, por quem já viu e não pode mais. Aguçamos nossos sentidos para poder enxergar mais longe e por eles.

Fundada em 28 de fevereiro de 1987, seu foco de ação era apenas a alfabetização da pessoa deficiente visual através do sistema braille, bem como o repasse de noções de orientações e mobilidade. Atualmente, a instituição oferece diversos serviços com o objetivo de garantir a inclusão social do deficiente visual através do pleno acesso aos serviços públicos que lhes são garantidos em legislação (saúde, educação, previdência e assistência social, cultura, esporte, laser, trabalho e habitação), de forma que tenham autonomia em seus ato.

Foram mais de 50 solicitações, todas de enorme relevância e acompanhadas de muito carinho. O conselho trouxe 10 projetos que foram avaliados e votados. Estamos felizes com o resultado!